Atenção concurseiro, não exagere no seu treinamento físico!

Se você é um concurseiro militar, com certeza já tem noção de que o sedentarismo é um dos seus piores inimigos.

Mas, tome cuidado, por que o excesso de treinamento é igualmente perigoso e pode ter graves consequências.

Você já ouviu falar sobre overtrainning?

Trata-se de um problema que ocorre quando o atleta faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Ao tentar melhorar o desempenho em treinamentos e provas, os corredores exageram no volume da atividade física sem ter o descanso adequado e escolhem uma dieta incorreta. As consequências, no entanto, vão da ordem muscular, passando por problemas nas articulações, e resultam em malefícios no sistema imunológico e no aspecto psicológico do candidato.

Muitos concurseiros cometem este erro por que começam uma preparação tardia para o exame de aptidão física, e acabam agindo no desespero.

Assista este vídeo para ter uma visão geral sobre a importância deste tema:

Esta informação foi útil para você?

Espero que sim. Se eu puder auxiliar de alguma maneira, deixe seu comentário aqui no portal, no youtube, instagram ou onde preferir!

Tamo junto na missão!
Grande abraço
Mautama

Sobre o Autor

Mautama - Coach Militar
Mautama - Coach Militar

Instrutor de Liderança e Empreendedorismo. Fundador do Grupo Líder de Ouro. Sargento de Infantaria (na reserva), formado pela ESA em 2003. Coach Militar pioneiro em coaching para futuros militares. Gestor de Marketing e Estrategista Digital - Cofundador da Kazu Digital Instrutor Internacional de Rebirthing. Terapeuta Holístico.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *