Como fazer Flexão de Braço Militar? Saia do Zero Hoje Mesmo

A flexão de braço é um exercício que pode ser usado para vários objetivos. Podemos citar entre eles o uso para ganho de força ou resistência.

Hoje abordaremos a melhor maneira de você obter resultados em casa e com qualidade.

Como fazer Flexão de Braço  Militar? Saia do Zero Hoje Mesmo

Como começar?

Se você está começando do absoluto zero, neste artigo você vai encontrar as dicas mais valiosas para você chegar ao seu objetivo.

A atividade física é um requisito básico exigido para fazer parte das Forças Armadas Brasileira, portanto, você negligencie essa parte.

Inicialmente, podemos fazer a recomendação para conhecer a si mesmo.

Assim, você saberá qual o seu nível de dificuldade para começar a realizar com eficiência as flexões de braço.

Veja, por exemplo, estes dois exercícios indicados para quem está iniciando na flexão de braço.

Flexão de braço apoiando-se na parede

Esta flexão tem como característica de ser executada em pé, ou seja, é ideal para quem nunca realizou este exercício e quer sair do absoluto zero.

Flexão de braço com apoio na parede
  1. Encontre um local que haja uma parede;
  2. Em pé, posicione suas mãos na parede no mesmo sentido dos seus ombros;
  3. “Empurre” com as mãos a parede, você estará realizando suas primeiras flexões de braço.

Flexão de braço com o apoio do joelho sobre o solo

Esta é sem dúvidas a melhor forma de começar as primeiras flexões de braço.

Essa recomendação se destina para homens e mulheres que tenham dificuldades iniciais de flexão de braço.

Flexão de braço com o apoio do joelho sobre o solo.
  1. Certifique-se que o solo sobre o qual você fará o exercício está limpo;
  2. Apoie os braços e joelhos sobre o solo; certifique-se de estar sempre ereto;
  3. Faça os movimentos de flexão com os braços(“empurrando” o chão) mantendo-se ereto.

São variadas as maneiras de realizar uma flexão de braço, mas estes são os primeiros passos para você sair do zero.

Lembre-se sempre de que qualidade é melhor que quantidade, faça o exercício de forma correta e vá progredindo com o tempo.

Para ter um melhor resultado, grave a maneira que faz as atividades físicas para saber onde possivelmente você está errando. Caso seja necessário, procure um profissional especializado.

Flexão de braço para ganho de resistência e força

É comum que o indivíduo que está neste objetivo almejar realizar grandes repetições.

Porém, na maioria das vezes a forma executada não é eficiente, isso pode gerar frustrações e dúvidas.

Precisamos entender primeiramente como funciona a intensificação de um exercício.

Para isso podemos numerar as variadas formas para chegar a este resultado em relação a flexão de braço.

Flexão de braço diamante.
  1. Intensidade – no contexto de exercícios, a intensidade seria a variação do fluxo de energia, ou seja quanto mais intenso for o exercício mais energia seu corpo vai liberar. A intensidade não está necessariamente associada a velocidade, mas sim a sua disposição diante do exercício a ser executado, ou seja, à força que está sendo descarregada no momento;
  2. Número de séries – É a repetição do exercício seguido de um intervalo de tempo de descanso. Isso serve para você ter mais eficiência e qualidade no exercício. Podemos compreender também quantas vezes você conseguirá repetir as flexões de braço. Ex: 3×15 (três séries de quinze repetições);
  3. Volume – Trata-se do número total de vezes que você repetiu as flexões de braço;
  4. Carga – É o peso posicionado para auxiliar a sua resistência. Ex: Supondo-se que queira ganhar força e resistência, consequentemente você necessitará “puxar” ou “levantar” pesos para obter este resultado. Um ótimo exemplo é realizar o supino, pois está relacionado ao trabalho com o braço e peito, ou seja, você fará o uso da força para ganhar mais força e resistência.

São inúmeros exercícios disponíveis, mas lembre-se em focar na qualidade.

Demora anos para chegar em resultados mais avançados. Buscar a qualidade é essencial para não haver lesões ou problemas mais graves.

Horários para realizar a flexão de braço

Podemos levar em consideração vários fatores para o indivíduo se perguntar qual o melhor horário de realizar atividades físicas. No entanto, vamos comentar sobre cada um dos períodos do dia.

  • Manhã – Pode ser indicado para quem ter uma rotina corriqueira. Praticando o exercícios pela manhã você estará menos cansado, dependendo de como foi sua noite. Além disso, outro benefício é a queima de gordura, de acordo com uma pesquisa publicada no British Journal of Nutrition, há uma queima de gordura quando o indivíduo está de estômago vazio. Mas cuidado, não recomendamos fazer exercícios de alta intensidade em jejum se você for inexperiente;
  • Tarde e Noite – Pode ser adequado a você que prefere realizar o exercício alimentado.

Se possível, realize o exercício em cada um destes horários, e assim, veja qual é o melhor para você.

Uma outra possibilidade para quem não tem tempo, é dividir em séries os exercícios.

Por exemplo, se você definiu que vai realizar flexão de braço e deseja fazer 10 flexões, então divida 5 flexões para cada turno, neste caso faça no melhor horário possível, assim você realizará o exercício e ao mesmo tempo trabalhará a sua qualidade ao executar as flexões.

Desejamos à você um uma boa execução dos exercícios.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, comente abaixo ou clique no vídeo abaixo para ser redirecionado ao YouTube.

Sobre o Autor

Lucas
Lucas

Redator no Blog Coach Militar.

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