O Segredo Para Você ser Aprovado Em Concursos Militares

O Segredo Para Você ser Aprovado Em Concursos Militares

Não existe fórmula mágica para sua aprovação, mas sim técnicas para facilitar esse processo. 

Autoconhecimento 

Conhecer a si mesmo é identificar o seu caminho, em todos os sentidos. Quando você passa a entender suas capacidades, qualidades e limitações, todo esse processo fica mais fácil.

É necessário que você defina suas metas, objetivos e desejos, assim tudo em sua mente fica mais claro, ou seja, esse primeiro passo, facilita o seu processo de aprovação no concurso.

A partir do momento que você desenvolve o autoconhecimento, suas tomadas de decisões serão melhores e consequentemente suas qualidades se fortalecerão.

E porquê este ponto é importante?

A resposta é simples, você estará preparado psicologicamente para qualquer mudança e saberá se adaptar a ela, com isso seu processo de estudo se torna mais eficiente, já que seu objetivos e metas estão claros em sua cabeça.

E caso haja imprevistos no meio do processo, você saberá lidar da melhor forma possível. E não estou dizendo em caso de reprovação, mas sim em eventos do cotidiano. 

Conhecer suas limitações também faz parte do processo de autoconhecimento. Em alguns casos, a palavra limitação se torna uma crença limitante que deixa dúvidas na sua cabeça, não se prenda a esta palavra, nunca!

Se em algum momento você achar que não consegue porque são muitos candidatos, se desfaça desse pensamento automaticamente.  A dúvida ou o medo não pode fazer parte do seu processo de aprovação.

Por isso, mais uma vez, voltamos ao ponto em que você precisa ter em mente seu objetivo.

Porquê você quer ser aprovado no concurso?

Quais os benefícios que isso vai te trazer?

Entendeu porque é importante conhecer a si mesmo?

Esteja disposto a pagar o preço, fazendo essa autoavaliação, as dores no processo diminuem. 

Disciplina

Este tópico está totalmente ligado a palavra paciência, uma vez que para adquirir disciplina exige erros e acertos, consequentemente ter paciência é essencial nesse processo.

Nos estudos, a disciplina pode significar uma pessoa autodidata, mas isso não significa ser um pessoa inteligente, mas sim esforçada e comprometida. 

O esforço é importante para você adquirir a disciplina, pois não será no primeiro erro que você pensará em desistir.

Podemos recomendar que siga o cronograma de estudo, assim você estará praticando a disciplina de estudar naquele horário, naquele dia.

Mas cuidado, saiba se adaptar a sua rotina.

É interessante enfatizarmos que a disciplina está unida com o seu foco.

Exemplo, se você deseja ler um livro de 100 páginas, uma sugestão para concluir com êxito, é seguir o sumário, ou você mesmo definir quantas páginas vai ler por dia, e seguir esse plano até o final. Assim, você estará ajustando a sua rotina e progredindo de forma periódica, desenvolvendo ainda mais a disciplina.

O Sucesso

Esse é sem dúvidas o alvo que todos os candidatos buscam. O sucesso é sua aprovação.

Não pule etapas até chegar a esse ponto, o resultado para seu sucesso é o cumprimento das estas citadas.

Podemos definir o sucesso de um candidato através de quatro fatores.

  • Preparo Intelectual – saiba estudar de forma produtiva, separe os materiais e horário para obter melhor proveito, essa é a primeira etapa dos concursos militares. Ou seja, esteja confiante da sua aprovação;
  • Autoconfiança – significa segurança. No dia da prova, não precisa ficar nervoso(a), confie no que você estudou e dê seu melhor. A aprovação será consequência para seu propósito de vida;
  • Propósito de vida – não significa necessariamente vocação para ser militar, mas se trata do seu destino. O Universo estará a seu favor na sua aprovação.
  • Persistência – essa é uma característica muito predominante nos militares das Forças Armadas. Seja insistente, nunca desista de chegar ao seu objetivo. 

Suas virtudes constroem o seu sucesso.

É necessário estudar as disciplinas exigidas no edital do concurso, contudo, aplicando esses ensinamentos sua chance de ser aprovado serão maiores. 

Conheça o canal Coach Militar e comente suas dúvidas. Boa Sorte nos estudos!

Talvez você também possa ter interesse no seguinte artigo:

5 qualidades essenciais para ser um bom militar!

Sobre o Autor

Lucas
Lucas

Redator no Blog Coach Militar.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *